Defensores de Magno Malta para pasta da família se esconderam depois que Lauriete foi traída
Lideranças religiosas, amigos íntimos de Magno Malta, se recolheram na própria vergonha depois de terem feito campanha para o ex-senador assumir um ministério no governo de Bolsonaro.
Líder da ADVEC, com mais de 100 templos no Brasil, o pastor e influêncer digital, Silas Malafaia usou suas redes sociais para defender Magno Malta, quando opositores se levantaram para que o ex-esposo da não viesse assumir a pasta recém criada por Boslonaro ( Família), que por fim acabou ficando com a ministra Damares.
À época Silas Malafaia defendeu o ex-senador argumentando sobre trabalho que Malta havia feito como cabo eleitoral para eleger Bolsonaro.
“Magno Malta foi o primeiro cara a acreditar que Bolsonaro poderia ser presidente do Brasil. Enquanto Bolsonaro estava no hospital, Magno tava pra cima e pra baixo fazendo campanha pra ele.(…). Magno é um político preparado, ajudou o presidente e tem condições sim, se o presidente quiser colocar ele nesta pasta”.
Malafaia, não fez campanha para que Malta assumisse a pasta da ( Família), disse até que isso seria bobagem. Mas seria para ministro do Desenvolvimento Social. No entanto não houve pasta pra Malta nem da Família, nem do Desenvolvimento Social. Malafaia chegou a ficar de ” bico”, quando Malta foi recusado pelo governo nas duas opções.
Inclusive o apresentador Ratinho do SBT chegou a gravar um um vídeo também, dizendo que Malta era “infálivél”.
“Eu estou aqui em defesa do Magno Malta, porque é um senador sério. Porque é um senador combativo. Porque é um senador que ajudou Jair desde o primeiro dia. Que acreditou e o melhor de tudo um ser humano infalível.
Bispa Sônia Hernandes foi outra das celebridades gospel a sair em defesa, que também se escondeu depois que o caso de adultério de Magno veio a tona.
O mais curioso foi da própria cantora Lauriete que saiu em defesa do ex-marido, logo após ser eleita deputada. O detalhe que quando ela gravou o vídeo eles já não estariam dormindo juntos, e chegaram a cogitar que Malta estaria vivendo em um apartamento, desde de julho do ano passado, antes mesmo de cogitarem a pasta da Família. Talvez, ela até já sabendo que havia sido traída pelo marido.